“Professora, tô com bloqueio, o que eu faço?”. 
Esse foi o problema apresentado por adolescentes que participavam do Comunicação Solidária, um curso de iniciação às artes para menines de 13 a 18 anos de Belo Horizonte. Daí surgiu o Dominó antibloqueio criativo, um jogo de cartas que mostra que a falta de ideias, por mais que pareça uma monstra intransponível, pode ser vencida com técnicas simples!
Com o jogo, os jovens puderam experimentar novas formas de olhar para seu processo criativo, percebendo que os descaminhos são naturais na criação. O jogo é composto pelas 26 letras do alfabeto, ilustradas por alunos. A mecânica é a do dominó: pegue uma carta, faça a dica do verso. Se o bloqueio não se foi, pegue uma carta que se conecte à anterior e repita o processo até uma ideia surgir!
Dominó antibloqueio criativo
Realização: AIC – Agência de Iniciativas Cidadãs. Concepção, textos e design: Priscila Justina. Desenho de tipos: Alice Rodrigues (K), Ana Flávia da Silva (B), Arthur Quadra (F), Clarice de Sousa (L), Débora Amora (D), Evelyn Eduarda (E), Isabela Estefani (S), Isabela Freitas (X), Isabele Alves (M), Isabella Nascimento (I), João Vicente Barcelos (J), Luisa Veloso (R), Marcos Vinícius Lopes (Z), Maria Eduarda Neves (P), Mel Belfort (V), Nalanda Pereira (N), Regiane Abelha (A), Rodrigo Macário (C), Thales Martins (T), Triely Veiga (U). Revisão: Emanuela São Pedro. Coordenação Comunicação Solidária: Raissa Faria (2019-2020), Emanuela São Pedro (2021).
Voltar ao topo